
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu início a uma grande mobilização para regularizar os imóveis que ainda não estão cadastrados no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade.
A ação começou pelo bairro Rio Verde, onde equipes identificadas do Saaep estão percorrendo as ruas, realizando visitas de casa em casa para orientar os moradores e facilitar o processo de cadastramento. Além da abordagem direta, também foi disponibilizado um atendimento especial no SAC da Praça do Cidadão, voltado exclusivamente para os moradores do bairro.
A regularização é obrigatória para todas as residências do município e fundamental para garantir o fornecimento de água tratada e o acesso ao sistema de esgoto. Os imóveis que permanecerem irregulares poderão sofrer a suspensão do fornecimento de água, conforme prevê a regulamentação vigente.
Para facilitar o atendimento à população, o Saaep disponibiliza três pontos fixos para o cadastramento:
- Beira Rio – na rua Rio dourado, S/N, no prédio da Semob
- Rio Verde – no SAC da Praça do Cidadão
- União – no DAM, localizado na rua F, nº 244.
“Nosso objetivo é garantir que todos os imóveis estejam devidamente cadastrados, assegurando o acesso aos serviços de forma organizada e justa. Estamos preparados para acolher cada morador, tirar dúvidas e agilizar esse processo”, afirma Erikson Nunes, diretor executivo do Saaep.
A recomendação é que os moradores não deixem para a última hora. Quem preferir, pode procurar diretamente um dos pontos de atendimento e realizar o cadastro.