O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou a cerimônia de assinatura de duas importantes ordens de serviço que vão beneficiar milhares de famílias parauapebenses nesta terça-feira, 15.

A primeira, é uma obra para implantação de 250 quilômetros de rede em todo o complexo VS-10, beneficiando cerca de 30 mil pessoas dos bairros Jardim Brasília, Jardim Planalto, Morada Nova e São Lucas, contemplando toda a zona sul. A segunda ordem de serviço garante a perfuração de 50 poços nas zonas urbana e rural.

Com essas e outras ações, o Saaep busca melhorar cada vez mais o serviço de abastecimento de água na região, e gradativamente eliminar a dependência de caminhões pipa, como já está ocorrendo.

De acordo com Elson Cardoso, diretor-executivo da autarquia, essas ações fazem parte do plano de desenvolvimento do Saaep, que busca melhoria nos serviços prestados, responsabilidade social e ambiental e a eficiência da gestão de gastos para investimentos a longo prazo.

“É motivo de muita alegria está dando mais um passo rumo à expansão da distribuição de água no município. Sem dúvidas, essas obras vão levar muito mais qualidade de vida aos moradores da zona urbana e rural”, disse ele.

O vereador Elias da Construforte (PSB), que acompanhou a cerimônia representando o legislativo, salientou a satisfação que sentiu ao participar da cerimônia. “Então, eu agradeço ao poder executivo que atendeu essa solicitação e é uma felicidade tremenda. Eu sei que para esse povo é água na torneira, é saúde”, expressou.

“É um sentimento de alegria, de realização. Porque água é vida e a gente sabe da dificuldade que é fazer rede de água em Parauapebas, devido à nossa topografia, a gente fica muito feliz pela comunidade da VS-10 e a comunidade rural”, finalizou o vice prefeito João do Verdurão.