Na última semana, o Projeto de Assentamento (PA) Nova Conquista, região do Contestado na zona rural do município, recebeu melhorias no abastecimento de água. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) concluiu a instalação de 120 metros de rede e um reservatório de 20 mil litros para beneficiar mais de 80 famílias.

Segundo o presidente da Comissão de Luta pelo Contestado, João Castro, o PA Nova Conquista possuía um reservatório com baixa capacidade de armazenamento, que foi inutilizado após se deteriorar devido à ação do tempo. Com isso, foi necessário realizar manobras de fornecimento de água direto da rede, o que prejudicava os moradores que não tinham como manter reservas.

“Com o novo reservatório vai melhorar, porque terá água o dia todo aqui. E está cem por cento o serviço que fizeram”, comemorou.

A conclusão do serviço no PA Nova Conquista também seguiu os novos procedimentos adotados pela autarquia, que garantiu o atendimento ágil da demanda solicitada pela comunidade. O Saaep ainda mantém a gestão do reservatório e o tratamento da água que é captada do poço artesiano e distribuída aos moradores.

“O Saaep está com essa dinâmica de dar celeridade às solicitações dos usuários. E atendemos imediatamente, conforme os procedimentos internos necessários, a demanda do PA”, disse o diretor-executivo, Elson Cardoso.