Em alusão ao Dia do Consumidor, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) participou, entre os dias 16 e 17 de março, na Câmara Municipal, do 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas promovido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), oferecendo condições especiais de parcelamento aos usuários inadimplentes.

Ao todo foram realizadas mais de 80 renegociações que auxiliaram os consumidores a ficarem em dia com a instituição e puderam parcelar suas dívidas em até 36 vezes.

De acordo com Thainá Mourão, coordenadora de atendimento do Saaep, além do parcelamento em condições especiais, serviços como cadastramento, alteração cadastral, solicitação de instalação de hidrômetros, esgotamento de fossa, segunda via de conta e regularização do fornecimento sem multas, também foram realizados.

O setor jurídico esteve presente atuando na conciliação entre a instituição e os consumidores que haviam procurado o Procon, a fim de resolver essas demandas com mais celeridade. “A ação foi de grande significância tanto para a autarquia, que teve a oportunidade de oferecer ao consumidor opções para resolverem suas pendências com o Saaep, quanto para o Procon, que conseguiu trazer a comunidade para tentar sanar seus conflitos com o órgão”, explicou Gláucia Bentes, assessora jurídica do Saaep.

Para João Paulo Elisiário, diretor financeiro da autarquia, a ação pôde contemplar dezenas de usuários em situação irregular, que a partir das renegociações tiveram seus nomes retirados dos serviços de proteção ao crédito como SPC e Serasa, e em caso de instalação de hidrômetros, puderam ser isentos da multa de ligação irregular.

Os usuários que estiverem inadimplentes ou em situação irregular com o Saaep podem procurar os canais de atendimento ao usuário pelo WhatsApp 3346-7262, e-mail atendimento@saaeo.com.br ou presencialmente na sede administrativa localizada na rua Rio Dourado, s/n, de 7h as 18h de segunda a sexta-feira.