
Primeira etapa da obra já começou e vai beneficiar mais de 100 famílias que ainda não contavam com água diretamente na torneira.
O acesso à água está avançando na Vila Paulo Fonteles. O Saaep está implantando uma nova rede de abastecimento na comunidade, com mais de mil metros de extensão somente nesta primeira etapa. A obra vai beneficiar mais de 100 famílias que ainda não contavam com água diretamente na torneira, ampliando a infraestrutura e melhorando as condições de abastecimento na região.
A intervenção representa um avanço importante para os moradores, que passam a contar com uma estrutura de distribuição de água mais próxima de suas residências. Os trabalhos envolvem a implantação da tubulação e a expansão da rede para atender às famílias contempladas pelo projeto.
De acordo com o diretor de Operações do Saaep, Hugo Sena, a implantação da rede representa um avanço na estrutura de abastecimento da comunidade.
“Estamos trabalhando para ampliar a infraestrutura e levar a rede de abastecimento a famílias que ainda não tinham água diretamente na torneira. Nesta primeira etapa, são mais de mil metros de tubulação, um investimento importante para avançarmos no atendimento à comunidade e ampliarmos o acesso à água”, destacou Hugo Sena.
Para o diretor-executivo, Nilton Lima, a iniciativa reforça o compromisso do Saaep com o desenvolvimento das comunidades rurais e com a melhoria da qualidade de vida da população.
“Nosso trabalho é garantir que os investimentos em infraestrutura cheguem a quem mais precisa. A zona rural também merece atenção e serviços de qualidade. Essa obra na Vila Paulo Fonteles representa mais um passo no nosso compromisso de ampliar o acesso à água e levar melhores condições de vida às famílias do município”, afirmou.
A implantação da nova rede faz parte das ações do Saaep voltadas à expansão e ao fortalecimento da infraestrutura de abastecimento na zona rural de Parauapebas.

