Começou neste sábado, 16, o início dos trabalhos para a substituição da quarta bomba na captação 1, localizada no bairro Montes Claros. A medida foi tomada após recorrentes falhas mecânicas que estavam comprometendo o abastecimento de água no município.
De acordo com Sérgio Barbosa, diretor operacional, assim que a nova bomba começar a operar, o volume de água tratada será de cinco milhões de litros a mais por dia.
Já o diretor-executivo, Wanterlor Bandeira, disse que a alternativa mais eficaz foi a aquisição de um novo conjunto de bombas, já que as manutenções não estavam garantindo o resultado esperado. “A captação 1 opera com quatro bombas e uma delas vinha apresentando falhas recorrentes. Agora, assim que a nova bomba entrar em funcionamento, além de termos uma maior disponibilidade de água, teremos, também, uma pressão maior, que vai melhorar o abastecimento de água nas residências atendidas pelas Estações de Tratamento de Água 1 e 2”, explicou Wanterlor.
A previsão da equipe operacional é que a normalização do sistema comece de forma gradativa a partir de segunda-feira, 18.