SAAEP REALIZA ENCONTRO PARA PROMOVER OUTUBRO ROSA

11 de outubro de 2017
Nenhum comentário

Mais de 200 servidores participaram das atividades de conscientização do “Outubro Rosa” em encontro promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep). O evento contou com a colaboração do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), que, por meio da presidente Edelves Carvalho e a diretora Leonice Oliveira, incentivaram os participantes a colaborarem na luta contra a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também participou da ação com a palestra da enfermeira Camila Boareto, que apresentou dicas para os servidores de como identificar e prevenir o câncer de mama. Camila lembrou que o “Outubro Rosa” é um momento de reflexão e conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero. “É bom ver que o Saaep se preocupa com o bem-estar dos seus servidores”, disse a enfermeira.

Os participantes aprenderam que a prevenção é a forma mais eficaz de evitar o câncer de mama. “Estou no Saaep desde 2011 e essa é a primeira vez que vejo uma gestão realizar um evento para informar e conscientizar sobre a saúde da mulher”, reconheceu a servidora Andreia Sousa.

A diretora executiva do Saaep, Claudenir Rocha, declarou que cultivar diálogo sobre questões sociais e manter o servidor informado é um valor importante para a autarquia. Também participaram do evento o vice-prefeito Sérgio Balduíno e a secretária municipal de Obras, Silvana Faria.

Nayane Comunicacao

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.