Saaep promove melhorias no abastecimento de água de seis bairros

A partir desta sexta-feira, 7, moradores dos bairros Cidade Nova, Primavera, Chácaras do Sol, Lua, Estrelas e Cacau passaram a ter água na torneira todos os dias. A melhoria ocorre após a obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) com a instalação de uma válvula que permitiu a mudança do fluxo da água, otimizando a distribuição e encurtando o percurso para esses bairros.

De acordo com o Saaep, o abastecimento no Cidade Nova e Primavera, que antes sofria várias interrupções, agora é constante. A válvula aumenta a vazão e produtividade. Antes, o processo era longo e necessitava de manobras, a partir de agora será direto e sem interrupções.

“Essa é mais uma melhoria do Saaep para resolver o problema do abastecimento na cidade. Sabemos que ainda tem muita coisa a ser feita, mas com esse serviço sanou o problema de água dos bairros das Chácaras, que antes ficavam sem água e ainda aumentou em cerca de 70% o fluxo de água para a região do Cidade Nova e Primavera”, explica a gestora do Saaep, Claudenir Rocha.

Texto: Liliane Diniz

Nayane Comunicacao

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.