SAAEP PARTICIPA DA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE PARAUAPEBAS.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas, Saaep, participou da primeira audiência pública do plano municipal de saneamento básico de Parauapebas, que teve como objetivo apresentar aos munícipes o diagnóstico da atual situação da cidade quanto à gestão e coleta de resíduos sólidos, drenagem pluvial, distribuição de água tratada e esgotamento sanitário, a audiência contou ainda com a participação das secretarias de planejamento, obras e urbanismo.

A audiência pública é o resultado da negociação entre o Saaep, o Governo Municipal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que estabeleceram parceria para realizar em Parauapebas o Plano de Saneamento Básico que é exigido pelo governo federal através da lei 11.445/07 desde o ano de 2011.

O diagnóstico sobre o sistema de esgotamento sanitário e de distribuição de água apresentado pelo Saaep servirá como documento base para elaboração do projeto de saneamento que irá trazer benefícios para a cidade. Essa é a primeira vez que um governo abre espaço para discussão sobre melhorias em saneamento com a comunidade.

A próxima fase do plano será o estudo e a apresentação do prognóstico geral para a expansão e melhoria do saneamento básico em Parauapebas, que será apresentado em audiência pública ainda a marcar.

 

Nayane Comunicacao

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.