O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) iniciou nesta sexta-feira, 12, um mutirão de limpeza sanitária no bairro Tropical. A ação, que vai até o final da próxima semana, inclui os serviços de limpeza e desobstrução de esgoto, além de esgotamento de fossas.
O diretor de operações do Saaep, Rachiny Torres, destacou a importância do descarte correto do lixo para a efetividade do mutirão. “Estamos aqui para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, mas é preciso que todos colaborem jogando o lixo no local correto. Quando o lixo é descartado nas vias públicas, ele acaba obstruindo as caixas de passagem, poços de visita e bueiros, causando problemas como o esgoto a céu aberto e a dificuldade de drenagem em dias de chuva”, disse.
O presidente da associação do bairro Tropical, Amilton Silva, agradeceu ao Saaep pela iniciativa. “Estamos muito satisfeitos com a resposta do Saaep. A presença do mutirão no nosso bairro é uma prova de que a gestão está comprometida em resolver os problemas da nossa comunidade”, afirmou.
Elson Cardoso, diretor-executivo do Saaep, informou que o mutirão é uma iniciativa para melhorar ainda mais os serviços da autarquia. “Estamos ouvindo a população e atendendo suas solicitações. Os mutirões nos ajudam a dar celeridade a esse serviço. Por isso, se o seu bairro precisa de uma atenção específica, entre em contato com o Saaep”, disse.