ATUAL GESTÃO DO SAAEP PROMOVE MELHORIAS E MAIS QUALIDADE DE TRABALHO AOS SERVIDORES DA AUTARQUIA

O Saaep, visando atender e garantir os direitos de seus servidores, conseguiu através da gestão do Diretor Executivo e Vice-Prefeito, Sérgio Balduíno, a contratação de uma empresa especializada para a elaboração dos Laudos de Insalubridade, Periculosidade e LTCAT.


Há muito que se almejava tal feito, uma vez que de acordo com o Art. 195 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tem-se que: “A caracterização e a classificação da insalubridade e da periculosidade, segundo as normas do Ministério do Trabalho, far-se-ão através de perícia a cargo de Médico do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho”.


Todas as análises realizadas foram embasadas e seguiram os procedimentos das normas de Higiene Ocupacional e de Insalubridade e Periculosidade. Ressalta-se a importância destes documentos técnicos para o efeito do pagamento adequado e devido aos servidores expostos dentro dos parâmetros legais.


Ao final, teve-se um balanço em que os adicionais garantiram um acréscimo superior a 100 servidores, além dos que já vinham recebendo esses benefícios antes dos laudos. A atual gestão do Saaep mostra-se disposta e comprometida em garantir os direitos dos servidores e promover melhorias em suas condições de trabalho, visando à valorização do seu quadro funcional e consequente aumento da satisfação e melhora da qualidade dos serviços prestados pela Autarquia.

RP