O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) vem a público informar que garantir o abastecimento de água do bairro Cidade Jardim é uma das prioridades da atual gestão, que está trabalhando para encontrar a melhor solução para o caso. O Saaep esclarece que o sistema encontrado pela nova gestão, que assumiu o comando da autarquia há menos de um mês, é precário.
Foi constatado, por exemplo, que as bombas dos 22 poços que atendem o bairro Cidade Jardim estão há mais de 120 dias sem a manutenção adequada. Hoje o abastecimento é realizado através de poços artesianos em regime de manobra, durante a noite, a partir das 19h00, a rede é fechada em todo o bairro, sendo religada apenas pela manhã, a partir das 7h00, além de caminhões pipa, quando necessário, principalmente nas etapas 9ª, 10ª e 11ª.
O Saaep esclarece ainda que já disponibilizou uma equipe técnica com a finalidade de realizar um levantamento geral de todo o material necessário para sanar o problema o mais rápido possível de forma eficaz. Ascom/PMP