Campanha de conscientização “Água, quem economiza tem’ chega às escolas.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep), através do programa ‘Saaep nas escolas’, está levando até os alunos do município a Campanha ‘Água, quem economiza tem’. A campanha, que teve início na semana da água, realizada em março pela autarquia, tem como finalidade conscientizar as crianças sobre o uso consciente da água no dia-a-dia de forma prática e eficiente.

As palestras tiveram inicio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget, onde os estudantes ouviram atentamente as explicações das educadoras ambientais do Saaep, que destacavam a importância e os problemas para quem faz o uso indevido e desenfreado da água.

Segundo a educadora ambiental do Saaep, Cerni Serra, a campanha está sendo bem aceita pelas escolas. “Os alunos tem recebido bem o tema e interagido bastante durante as palestras, se mostram preocupados sobre a questão da falta de água no mundo, a discussão sobre a carta 2070, que fala sobre o futuro da água, é o que mais causa impacto neles”, disse.

Só no primeiro mês de ação o SAAEP já esteve em 04 escolas, Jean Piaget, Mundo do Saber, Irmã Laura e Antônio Matos Filho, atendendo mais de 1.200 alunos. O programa segue durante todo o ano e pretende atender cerca de 7.000 crianças só na rede pública.

O Programa ‘Saaep nas escolas’ é aberto para todas as instituições de ensino de Parauapebas e pode ser agendadas através do telefone 3346 7261 e 3346 7262 ou pelo e-mail educacao.ambiental@saaep.com.br.

 

Nayane Comunicacao

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.