Nesta quinta-feira (13), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu início à perfuração e instalação de um poço artesiano de 100 metros de profundidade, beneficiando diretamente 54 famílias que vivem na vila Lana.

A obra, recebida com entusiasmo pelos moradores, marca um novo momento na história da vila. A partir de agora, a comunidade terá acesso à água potável, dispensando longas caminhadas e o difícil trabalho de buscar água em locais distantes.

“A gente está muito feliz com o início dessa obra aqui na vila, aqui a gente precisa andar muito pra conseguir água, é uma dificuldade diária, mas com a perfuração do poço a nossa vida vai melhorar muito”, disse a Carleane, moradora da vila.

O diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, reforça o compromisso do órgão em levar infraestrutura e qualidade de vida para as comunidades rurais. “Nossa expectativa é de que até o final deste mês o poço já esteja em plena operação, disponibilizando água para todos os moradores da vila”, afirma Elson.

Com a perfuração do poço na Vila Lana, o Saaep contribui para o bem-estar das famílias e para o crescimento da zona rural de Parauapebas.